• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Já pensou em se mudar para a Austrália?

26/11/2015

Seja na carreira, nos estudos ou mesmo na vida pessoal, famílias inteiras estão arrumando as malas e buscando novas oportunidades fora do Brasil.

 

Um dos melhores destinos do mundo para um programa em família de longo prazo é a Austrália. Apesar da distância, a Austrália é um país com características geográficas e climáticas parecidas com as do Brasil. Isso faz com que a adaptação das famílias, em especial das crianças e dos adolescentes torne-se muito mais fácil. Além disso, na Austrália há boas oportunidades para pessoas que planejam recomeçar a vida.

 

Quer ver?

 

- Curto Prazo (até 12 meses)

 

Para quem deseja realizar um ano sabático, a Austrália oferece cursos vocacionais, de idioma, e outros que aliam teoria e atividades diversas, como por exemplo, prática esportiva específica.

 

Todo estudante na Austrália que esteja matriculado em um curso com carga horária a partir de 20 aulas e duração a partir de 13 semanas pode exercer alguma atividade remunerado por 20h semanais (durante o período de estudos), e 40h semanais (durante o período de férias). Isto significa que passar um período longo no país pode ser um bom negócio em termos de experiência e também no quesito financeiro. Os filhos dos estudantes estrangeiros são considerados seus dependentes, o que facilita na hora de matriculá-los numa escola pública do país. O STB oferece programa de high school na Austrália, com opções em todos os grandes centros como Sydney, Melbourne, Brisbane, Adelaide e Gold Coast. Dessa forma, os pais podem escolher o curso que desejam fazer em seu período sabático, enquanto os filhos já viajam com a vaga garantida em uma escola local.

 

- Longo Prazo (acima de 12 meses)

 

Para um brasileiro que quer ter residência permanente na Austrália, há duas opções básicas: obter visto de residência na categoria Skilled Migration ou realizar um curso de higher education, ou seja, graduação ou pós-graduação. O Skilled Migration é um processo onde o governo australiano divulga sua demanda interna em áreas específicas de trabalho, em que há pouca oferta de trabalhadores e convida profissionais dessas áreas a se candidatarem a obter visto de trabalho australiano. Esse é um processo dinâmico e um pouco mais complexo, além de ser um caminho para profissionais, principalmente de nível técnico, área da saúde e engenharia, ingressar no país).

 

Já os cursos de higher education (subclasse 573 no controle de vistos de estudantes australianos) são cursos de no mínimo dois anos, que permitem que a pessoa adquira educação enquanto pode trabalhar até 20 horas semanais. Após o curso, o estudante se candidata para o chamado “Post Study Work Visa”, o que lhe permite ao menos mais dois anos de residência temporário no país. Isto significa poder morar e trabalhar em período integral e de forma legal na Austrália, como um cidadão do país. Há uma grande demanda de profissionais qualificados, e é comum que os graduados ou pós-graduados consigam rapidamente colocações no mercado de trabalho local. Com experiência de trabalho comprovada no país, o caminho para que uma empresa efetive o funcionário – patrocine sua residência permanente ali – é facilitado. 

 

O estudante de higher education pode ter familiares diretos como dependentes de seu visto, por isso um pai que deseja fazer uma pós-graduação na Austrália poderá levar sua esposa como dependente e ela terá os mesmos direitos de moradia – inclusive o de trabalhar por 20h semanais - que o estudante. Os filhos do casal também podem viajar como dependentes e o STB tem contato com escolas primárias e secundárias em todo o país para que eles sejam matriculados na área onde a família pretende morar.

 

Gostou da ideia? O que acha de fazer as malas e partir para a Austrália?

 

Converse com nossos consultores:

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.