• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Invista nos estudos e na carreira no Canadá

Publicado em: 13/11/2015


Investir nos estudos num outro país é uma ótima forma de abrir portas e se dar bem no mercado de trabalho. O Canadá é um dos países que mais recebe estudantes estrangeiros no mundo e oferece diversas opções de estudos em várias fases da vida, além de ser considerado o país com melhor qualidade de vida do mundo.

High School

Fazer o ensino médio no Canadá é um bom começo! Essa experiência pode transformar o estudante, tornando-o mais maduro, flexível e preparado para diversas situações que poderá enfrentar ao longo da vida. Além disso, poderá usufruir de um ensino de qualidade e escolher entre o currículo escolar francês ou o inglês, dependendo da região do país em que for estudar.

Nos programas de high school, os alunos podem estudar em escolas públicas, com duração mínima de um trimestre letivo e acomodação em casas de família, ou em escolas privadas, que acomodam o aluno na própria instituição.

Cursos

O país oferece milhares de opções, desde cursos de idioma (inglês e francês) até outros voltados para carreira, como inglês voltado para a medicina e para negócios, que ensinam o idioma específico da área de atuação.

Os cursos possuem duração e carga horária de atividades bastante variadas, podendo contemplar até quem não tem muito tempo.

Estudo e Trabalho

Quem tem mais tempo pode optar por cursos de maior duração, como por exemplo, os certificados e diplomas. Alguns deles podem ainda ser combinados com atividades remuneradas, permitindo ao aluno aplicar no trabalho todo o aprendizado da sala de aula. Os cursos são oferecidos na área de tecnologia, negócios, marketing, entre outros.

Visto

A última novidade sobre vistos canadenses tem relação ao documento expedido para visitantes. A partir de março de 2016, todos os turistas brasileiros que tiveram um visto canadense nos últimos dez anos ou possuam um visto americano válido não precisarão emitir um novo visto para entrar no país, desde que o propósito da viagem seja turismo. Para outros objetivos ou para turistas que não se encaixem nas condições citadas, é preciso solicitar um visto no consulado canadense.

 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.