• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Fique atento às novas regras da Irlanda!

02/10/2015 - Há alguns meses atrás, o governo irlandês anunciou novas medidas relacionadas ao visto de estudantes e, principalmente, às escolas de idioma que oferecem aulas à estrangeiros.

 

Para quem não sabe, somente instituições de ensino que integram a ILEP - Interim List of Elegible Programmes e que, consequentemente, possuem o selo Acels – Accreditation and Co-ordination of English Language Services (que é uma espécie de credencial que as escolas devem ter para funcionarem em território irlandês) estão autorizadas a emitirem o visto para estudantes internacionais.

 

Isso acontece para garantir que os alunos estejam protegidos quanto à possíveis fraudes e garantir a excelência de ensino do idioma no país, já que essas escolas devem oferecer aos alunos um seguro - o Learner Protection - que o proteja em qualquer eventualidade, como por exemplo, encerramento das atividades da instituição. Neste caso, o seguro deve garantir a rápida realocação do aluno em outra escola ou o reembolso do período não estudado.

 

Com relação ao visto, a principal mudança foi na duração do visto emitido para estudantes matriculados em cursos de inglês com duração igual ou superior a 25 semanas. Antes, o visto permitia ao estudante ficar no país por 12 meses, mas a partir de 1º de outubro de 2015 - já está valendo!-, a permanência liberada será de somente oito meses, que podem ser renovados até duas vezes, ou seja, o tempo máximo que o aluno poderá permanecer no país é 24 meses.

 

Assim, os estudantes poderão trabalhar por 20 horas semanais durante os oito meses de permanência e até 40 horas semanais nas férias entre os meses de maio e agosto e 15 de dezembro a 15 de janeiro.

 

Já as regras sobre trabalho divulgadas em janeiro de 2015 pelo governo da Irlanda continuam valendo. Para os cursos de curta duração (aqueles que duram até 90 dias), os estudantes devem solicitar o visto ao desembarcar na Irlanda.

 

Vale lembrar que o STB oferece diversas opções de intercâmbio no país e atua somente em parceria com escolas devidamente regulamentadas junto ao governo irlandês.

 

Agora é só escolher o seu programa e embarcar com segurança!

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.