• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Cursos no exterior para profissionais

Publicado em: 01/11/2014


O que é? 
Educação internacional focada no desenvolvimento de carreiras em áreas como hospitalidade (que engloba hotelaria, alimentos e bebidas, eventos), culinária, turismo, design de interiores, moda, design gráfico, administração, marketing, cinema, entre outras. Os cursos são realizados por escolas especializadas e em países renomados em cada área. Além dos cursos de formação profissional, há também as extensões universitárias em áreas como administração, marketing, finanças, recursos humanos, ou preparatório para MBA, realizadas pela Universidade da Califórnia. A duração dos programas varia, assim como o tipo de certificado de conclusão que se deseja obter: certificado e diploma. Há também algumas opções de cursos de férias, com duração de três a quatro semanas na época do verão europeu, em temas como moda, design e cinema. 


Por que fazer? 
Os programas de formação profissional no exterior são essenciais para quem tem ambição de construir uma carreira internacional com sólida base acadêmica e prática. É o foco também para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos na área de formação ou até mesmo adquirir novas perspectivas ou redirecionamento do Currículo. Ampliar os horizontes, formar um poderoso network com pessoas e empresas do mundo todo, ganhar vivência internacional são alguns dos bônus computados por quem estuda no exterior. Currículos assim são raros, diferenciados e disputados por empregadores de vários setores, globalmente. 


Quem pode fazer e quando fazer? 
Para maiores de 18 anos, com ensino médio completo e nível intermediário-avançado de inglês e também para universitários ou profissionais que queiram complementar sua formação no exterior ou promover mudanças na carreira. Há diferentes datas de início para cada escola, mas, via de regra, acompanham o início dos semestres letivos normais: janeiro ou agosto/setembro. Em alguns casos, como as extensões universitárias da Universidade da Califórnia, as datas coincidem com o início dos termos: janeiro, março/ abril, agosto/setembro. Planejamento e antecipação são necessários para inscrição, a fim de garantir vagas e preparação das documentações necessárias. 


Onde fazer? 
Nós preparamos uma lista de algumas das melhores escolas profissionalizantes around the world. 

Confira abaixo algumas das opções: 


Luxo nos Hotéis de Dubai: The Emirates Academy of Hospitality Management 
A escola faz parte do grupo de hotéis mais luxuosos do mundo, o Jumeirah Group. Oferece cursos de graduação em International Hospitality Management e International Hospitality Operations e Master degree em International Hospitality Management. Estudar em Dubai é uma ótima oportunidade por se tratar de um emirado em constante ascensão, além de ser um dos destinos que mais atrai turismo e negócios, proporcionando oportunidades para jovens e estudantes de todo o mundo. Com localização privilegiada, a escola tem todos os requisitos para se tornar uma das maiores escolas de turismo e hotelaria do mundo. Possui infra-estrutura moderna, facilidades e excelente suporte de um dos maiores grupos em hospitalidade. 


Fazendo filmes em NY! NYFA - New York Film Academy 
A NYFA é considerada uma das melhores escolas de cinema do mundo. Estudaram lá os filhos de Susan Sarandon e Steven Spielberg. A escola oferece ao aluno a oportunidade de aprender a escrever, produzir, atuar, dirigir e editar digitalmente seus próprios filmes, tendo a prática envolvida em todos os processos. Os alunos podem escolher desde estudos de dois anos até workshops de uma semana nas áreas de cinema, documentário, atuação para filme, roteiro, animação em 3D, produção, edição e jornalismo digital. O foco é na experiência prática, o que faz com que o estudante desenvolva suas habilidades desde a primeira aula! Que tal ser o próximo Quentin Tarantino? 


Moda na Europa! Istituto Marangoni 
O Istituto Marangoni é uma das escolas líderes em moda e design na Europa, com centros em três das cidades mais badaladas do continente: Milão, Paris e Londres. É conhecido mundialmente por sua alta qualidade, criatividade e resultados, e por contribuir de maneira fundamental para a indústria de moda e design. Alguns dos mais renomados profissionais, como Franco Moschino, Domenico Dolce, Stefano Gabbana e Alessandra Facchinetti, passaram pelo Istituto Marangoni. Que tal se aventurar e desfilar suas criações pelas passarelas de Milão? O cursos oferecidos por lá vão do básico ao master além de possuir cursos de verão. Cursos básicos: Fashion Design, Fashion Stylist, Fashion Business, Interior Design, Product in Design, Graphic Design. Cursos de um ano: Fashion Design, Interior Design, Pattern Making. Cursos de verão: Fashion Design, Image Consultant, Fashion Marketing, Interior Design, Advertising Design, Furniture Design. Cursos master: Fashion Design, Fashion Styling, Fashion Accessories, Fashion Promotion, Brand Management, Fashion Buying, Interior Design, Design Direction, Product Design. 


Hotelaria na Suíça e Espanha: Les Roches 
A Les Roches Management School é considerada uma das maiores escolas de hotelaria do mundo. É a primeira escola de hotelaria na Suíça com gerenciamento acadêmico, através da Swiss Hotel Association, e com reconhecimento de importantes instituições de ensino superior, como a New England Association of Schools and Colleges Inc. - NEASC/USA, que credencia também instituições de ensino como Harvard, Yale e MIT. Confira alguns cursos e faça parte de um dos setores que mais cresce no mundo: Swiss Hotel Association Hotel, Management Diploma, BBA in Hospitality, Post Graduate Diploma in Hospitality, Post Graduate Diploma in Golf Course Management, BBA in International Management, BBA in International Management with Finance, BBA in International Management with Marketing, BSC in Foot Service Management, Post Graduate Programs in Hospitality Management, MBA in Finance or Marketing in Hospitality. 


A elite dos futuros profissionais na Suíça: Glion Institute of Higher Education 
Fundada em 1962, a Glion Institute of Higher Education é uma instituição tradicional e mundialmente reconhecida por sua qualidade acadêmica e também pela New England Association of Schools and Colleges – NEASC/USA. Dispõe de dois Campi na Suíça, um em Glion, na região de Montreux, e outro em Bulle, na região de Gruyere. Oferece programas nas áreas de hotelaria, esportes, lazer e gerenciamento de eventos. Para atrair os melhores estudantes do mundo, Glion se concentra na flexibilidade, independência e constante foco na inovação acadêmica, assim como na habilidade em antecipar-se às constantes mudanças da indústria. Que tal fazer parte dessa elite? 
Estes são alguns dos cursos que a Glion oferece: BBA in Hospitality Management, BA in Hospitality and Tourism Management, BA in Hospitality and Finance and Revenue Management, BA in Hospitality and Human Resource, BA in Hospitality and Marketing, Post Graduate Programs in Hospitality. 

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: