• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Confira os destinos de intercâmbio com menos brasileiros

Todo mundo que faz intercâmbio sabe: se a intenção é estudar em outro país e aprender um novo idioma, é tentador querer conversar só em português ao encontrar um monte de brasileiros, e deixar o tal do novo idioma de lado. E com a estabilidade da economia do nosso país e o crescimento do emprego, ficou cada vez mais fácil viajar – para você e para todos os outros brasileiros. Eles estão por toda a parte, mas você pode escolher destinos fora do óbvio, onde é mais provável que tenham menos compatriotas. Inspire-se com o nosso top 10 de cidades menos procuradas pelos brasileiros:
 

Galway – Irlanda
Galway é uma cidade menor do que Dublin, mas nem por isso menos agitada. É considerada a capital cultural da Irlanda, com inúmeros museus, teatros, feiras e festivais que acontecem o ano todo. Recebe muitos estudantes, principalmente europeus, o que faz dela um pólo estudantil cosmopolita cheio de opções de diversão. Os cidadãos locais são muito hospitaleiros, sempre alegres e dispostos a ajudar. Tem praias, parques e lindos castelos, e várias atividades ao ar livre – mas vá apenas se você não fizer questão de um clima muito quente, pois lá o clima é úmido e frio o ano inteiro, mesmo no verão. Aproveite para conhecer bastante gente nova, sentar em um pub e jogar conversa fora.

 Dica: O Galway Cultural Institute fica de frente para a praia, em Salthill, a 20 minutos de caminhada do centro, e oferece inúmeros cursos, desde cursos de inglês regulares até cursos que mesclam o idioma com atividades como navegação, pesca, caça e cavalgada ou programas de estudo direcionados para profissionais na área de marketing ou negócios.



Granada – Espanha
Quer estudar espanhol? Esqueça Buenos Aires, Santiago, Barcelona e Madri! Granada é uma cidade universitária da Espanha cheia de energia, que tem opções para todos os gostos: fica a 15 minutos da Sierra Nevada para quem gosta de esquiar, e a 20 minutos de belíssimas praias para quem quer curtir o verão de 40 graus. Também tem uma vida noturna agitada e eclética, e é casa de uma das 10 maravilhas do mundo – o forte Alhambra, que traz anos da tradição dos mouros. A cultura árabe inclusive é uma marca local, e faz de Granada uma cidade única na Europa.

Dica: Na Enforex você pode aliar seu curso de espanhol a aulas sobre a cultura espanhola, que abordam aspectos da história, arte, literatura e cinema locais. Como é uma escola pequena (máximo de 150 alunos), é certeza que você terá uma atenção personalizada para te ajudar no aprendizado do idioma.



St. Julians – Malta
Para um curso durante o verão, esqueça Miami, Orlando ou Los Angeles. Malta é uma ilha no meio do Mediterrâneo conhecida por suas praias de águas límpidas e areia branca, que tem um clima ensolarado praticamente o dia inteiro. St. Julians é uma charmosa estância turística em uma baía do país perfeita para quem quer praticar mergulho, windsurf, pesca e natação entre uma aula e outra.

Dica: A EC Malta fica pertinho de vários restaurantes, bares, praias, cinemas e lojas, e oferece cursos de inglês para todas as idades. Existem turmas especiais para maiores de 30 e de 50 anos que desejam aperfeiçoar o idioma, e na escola você terá contato com as mais variadas nacionalidades, mas com pouquíssimos brasileiros.


  
 La Rochelle– França
Uma cidade estudantil localizada no litoral da França, ideal para quem procura um destino legal, com bastante opção de diversão, mas em uma cidade não tão grande como Paris. Tem todo o estilo de vida típico de cidades litorâneas – comida mediterrânea, atividades ao ar livre e todo um estilo de vida ligado ao mar – misturado com a tradição histórica da França, com construções que datam desde o século XV e compõem uma arquitetura única.

Dica: Estude francês no Eurocentres, que é amplo, moderno, fica pertinho da praia e no mesmo bairro que a Universidade de La Rochelle, para você ter contato com estudantes do mundo todo – e praticar bastante o idioma, é claro.




Perth – Austrália
A cidade fica no lado ‘menos pop’ da Austrália, a um deserto de distância das principais metrópoles do país (Sydney, Melbourne, Brisbane), e é a capital cultural e gastronômica da costa leste. Ideal para quem quer curtir altas ondas e paisagens exuberantes comtranquilidade, longe de multidões. A população curte mesmo a luz do dia, traz o ‘beach lifestyle’no sangue. Se destaca como uma das cidades com maior custo-benefíciona Austrália, além de ser considerada por muitos “a melhor cidade para viver” no país.

Dica: Estude inglês na Embassy CES, que fica dentro do campus de um College australiano – oferecendo todas as suas facilidades – em Claremont, um bairro residencial super charmoso, rodeado por parques e pertinho do Rio Swan.
 
 
  
Hamburgo – Alemanha
Com uma variedade enorme de teatros, cinemas e museus, Hamburgo oferece opções de lazer e cultura de sobra. Ao contrário de Frankfurt, a cidade tem poucos arranha-céus, e sua arquitetura é bem bonita. Mesmo longe do mar, a vida por lá gira em torno dos lagos e canais que cruzam a cidade – você encontra em Hamburgo mais canais do que em Veneza e Amsterdã juntas!

Dica: A DID - Deutsch in Deutschland é uma das melhores escolas de alemão no mundo, e fica dentro da EBC – Euro Business College. Assim, enquanto você estuda alemão, poderá usufruir da infra-estrutura da faculdade (biblioteca, media rooms, centro multimídia, cafeteria) e ter contato com estudantes alemães em um ambiente universitário.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.