• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

High School na Suíça - a educação de excelência no mundo

Publicado em: 01/11/2014


Sede da ONU, localizado no coração da Europa e PhD no quesito esportes de inverno, a Suíça conta com as melhores escolas do mundo com ensino de altíssima qualidade.
 

As escolas são particulares e oferecem acomodação própria (boarding schools), o que garante mais segurança para os estudantes e maior convívio com o ambiente escolar. A idade entre os estudantes pode variar de 08 a 19 anos, de acordo com cada escola e os requisitos básicos são boas notas, inglês intermediário (45 pontos ou mais no Slep Test), além de maturidade e bastante flexibilidade. Listamos abaixo algumas opções de escolas para você conhecer, comparar e, quem sabe, já escolher:


Collège Champittet
Para estudantes a partir de 13 anos, o Champittet está localizado em Lausanne, a 10 minutos do centro e recebe cerca de 400 alunos. As aulas começam em setembro e a permanência mínima é de 1 ano. Oferece atividades de música, teatro, ópera, e esportes. E lá o bom comportamento durante as aulas rende prêmios!


Collège du Léman
Fundada em 1960 e localizada em Versoix, a 10 minutos de Genève, o Collège du Léman tem cerca de 2200 estudantes de 8 a 18 anos. Apesar de grande e com um mix cultural de aproximadamente 160 nacionalidades, as salas têm, em média, 14 alunos. Também oferece aulas de música, teatro, clube de matemática e competições internacionais, além de uma variedade enorme de esportes. A duração de estudos pode ser de 1 ano ou 1 semestre com início em agosto ou janeiro.


Leysin American School
Quem gosta de esquiar precisa saber, Leysin está entre as 10 melhores estações de ski da Suíça! A Leysin American School, que recebe até 385 alunos, fica a 10 minutos do centro da cidade com o mesmo nome e aceita estudantes com idades entre 12 e 19 anos. Ideal para quem gosta de esportes, pois ele é obrigatório 2 vezes por semana; prefere um ambiente mais familiar e quer se preparar bem para ingressar em uma boa universidade. Aceita estudantes para início em agosto (1 ano ou 1 semestre), ou início em janeiro para quem quer ficar só 1 semestre.


TASIS
A TASIS, uma das mais tradicionais escolas suíças , possui um ambiente bem descontraído, desde que as regras sejam cumpridas, claro! Além disso, oferece um contato bem próximo com o idioma italiano, aulas de artes, viagens e esportes. A escola fica em Montagnola, a 10 minutos de Lugano e recebe até 380 alunos com idades entre 12 e 18 anos. A duração do período letivo é de um ano e começa em setembro.


Lyceum Alpinum Zouz
Com um espírito de aprendizado para a vida, e ótima opção para jovens inovadores, a Zuoz aceita até 320 alunos entre 12 e 18 anos. Além das aulas, dá para aprender música, teatro e artes. As aulas têm início em agosto e janeiro e é possível cursar 1 ou 2 semestres.

 

Para mais informações, converse com um Consultor STB.

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: