• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Tudo sobre Intercâmbio

Experimente viajar toda a Europa de trem

Com tantas ofertas e facilidades, parece que não há motivos para pensar duas vezes na hora de optar pelo avião como meio de transporte nas viagens pela Europa. Mas, os atrasos e cancelamentos de voo, além de outros transtornos, andam fazendo muitos passageiros repensarem o modo de viagem.


Uma boa e econômica opção é trocar os ares pelos trilhos. O continente europeu possui mais de 240 mil km de trilhos conectando 20 países, o que permite ao viajante explorar muitas terras a bordo de um trem.


Na hora de planejar a viagem é possível adquirir os passes consecutivos, que são válidos para uma quantidade de dias sequentes (por exemplo, se o passe é consecutivo por 15 dias, a partir da data do primeiro embarque, ele estará válido para novos embarques durante os próximos 15 dias), e também passes flexíveis, que podem ser usados em dias alternados durante o período determinado no passe (se o passe é válido para 10 dias em 2 meses, o passageiro pode viajar os 10 dias, independente de serem consecutivos ou alternados, dentro do período de 2 meses).


Nos trens há ainda diferentes tipos de tarifa, para adultos, para menores de 26 anos, para maiores de 60 anos, para grupos, e de classe de embarque, como nos aviões. As primeiras classes oferecem mais espaço entre as poltronas, mais conforto na cabine, serviços de bordo (alguns oferecem até wi fi), além de ambiente decorado.


Abaixo listamos algumas dicas para quem quer embarcar na próxima estação:


- para evitar transtornos, faça a reserva antecipada, principalmente, se decidir viajar às sextas-feiras, dias de maior movimento nas estações;


- vários aeroportos possuem transporte que levam os passageiros até a estação de trem central;



- nos trens não há vagões especiais para as bagagens e os passageiros não possuem limite de peso nas malas, mas evite excessos e leve a quantidade de malas que consiga carregar;
 


- o passageiro deve validar seu passe no primeiro dia de utilização, assim que chegar à estação;


- o passe precisa ser utilizado pela primeira vez, dentro do prazo de 06 meses após a data de emissão;


- cheque todo o itinerário do trem antes de embarcar, caso tenha que atravessar algum país que não esteja coberto pelo passe, será necessário pagar uma tarifa por este trecho;


- os trens de longa distância possuem restaurante ou café. Já os que percorrem média distância oferecem carro a bordo com sanduíches, guloseimas, bebidas e café. As estações oferecem diversas lanchonetes e lojas de conveniência.


Se gostou da ideia, visite uma loja STB para fazer sua reserva para o próximo trem!

Voltar

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: