STB - Student Travel Bureau

Escolha o intercâmbio de sua preferência:

Tudo para sua viagem

Quer saber o que acontece de interessante no universo de Viagens, Turismo e Intercâmbio?

Quer renovar o guarda-roupa? Embarque para a Black Friday de Nova York ou Orlando



Data: 09/11/2011 Fonte: STB

A sexta-feira após o feriado de thanksgiving é o dia de compras mais importante dos EUA, quando todo o comércio entra em liquidação
 
Em todas as sextas-feiras após o feriado de thanksgiving, o comércio dos Estados Unidos entra em liquidação. A Black Friday é assim chamada pois é uma chance de os comerciantes ‘saírem do vermelho’, já que na contabilidade é comum usar o vermelho para resultados negativos e o preto para resultados positivos. Isso porque se trata da maior liquidação dos Estados Unidos, negócio grande, para ninguém botar defeito. Os descontos imperdíveis atraem multidões até as lojas ainda nas primeiras horas da aurora, para marcar o início da temporada de compras de final de ano, que termina no Natal. Que tal aproveitar esta data mais do que especial para fazer umas comprinhas nos Estados Unidos?

A Black Friday deste ano acontece no dia 25 de novembro, e você é quem escolhe se vai se acabar nas compras em Nova York ou em Orlando. O STB oferece pacotes completos de 5 ou 6 dias com passagem aérea e hospedagem inclusas. A acomodação pode ser em quartos quádruplos, triplos, duplos ou single, para você escolher a opção mais confortável para você, seus amigos e sua família descansarem depois das comprinhas. No pacote de Orlando, também está inclusa a locação de um carro tipo intermediário para todo o período – assim fica mais fácil se deslocar entre os shoppings e outlets. O preço? A partir de US$1214,00 para Orlando e US$1507,00 para New York, e você pode pagar tudo isso em 10x sem juros no cartão*. Saídas nos dias 21/11 (Orlando) e 23/11 (Nova York).
 
Vale a pena viajar para o exterior só para comprar?
Vale. Especialmente quando se tratam de produtos que você não encontra no Brasil, ou de itens que vêm para o mercado brasileiro com impostos muito altos, o que acaba influenciando no valor. É o caso de eletrônicos, roupas, sapatos, maquiagem, perfumes, bebidas alcoólicas e relógios. Mas fique atento às normas que regulamentam as compras no exterior: exceto no caso de roupas e maquiagens, cada pessoa tem direito a comprar produtos no valor de até 500 dólares. Se você exceder este limite, deve pagar uma taxa de 50% sobre o valor que ultrapassar. A boa notícia é que, desde outubro de 2010, você pode trazer alguns itens como câmera fotográfica, celular, iPod e relógio como ‘itens de uso pessoal’ sem pagar impostos, desde que seja apenas um item de cada e você já não esteja levando um deles na mala (para mais detalhes, clique aqui).

Quando estiver lá, escolha o cartão STB Travel Money para pagar as suas compras! É um cartão de débito recarregável, protegido por chip e senha, que você pode utilizar para compras e saques em vários países ao redor do mundo. A maior vantagem dele sobre os cartões de crédito internacional é a incidência do IOF, que no Travel Money consiste em apenas 0,38% de imposto no momento da compra dos créditos, enquanto nos cartões de crédito há a incidência de 6,38% de IOF sobre cada compra que você realiza no exterior.Também vale lembrar que comprando no cartão de crédito você fica à mercê da alta do dólar, pois o câmbio só é definido na data do fechamento da sua fatura, enquanto no Travel Money você sabe o valor que vai pagar em reais no momento da compra de créditos, já que ele segue o câmbio do dia.

Está esperando o quê? Corra até uma loja do STB para planejar a sua temporada de compras no exterior!
 
*Entrada de 25% do valor + taxas de embarque e saldo em até 9x sem juros no cartão de crédito


Categoria: Destino