• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

TRABALHO NO EXTERIOR | Internship and Trainee USA

Idade: De 18 a 30 anos
Idioma: inglês avançado
Duração: 6 ou 12 meses
Remuneração: há vagas remuneradas e não remuneradas

Valor: a partir de USD 3.385,00

Experiência

Comece a sua carreira profissional com uma bela vantagem, fazendo um estágio profissional nos Estados Unidos. Você vai ter a oportunidade de aperfeiçoar o seu inglês enquanto desenvolve várias habilidades profissionais no dia a dia de uma empresa americana, além de fazer contato com pessoas do mundo todo e conhecer uma nova cultura.

Você ganhará uma bagagem que vai ser um grande diferencial no momento de ingressar no mercado de trabalho.
E no final do curso, como ninguém é de ferro, você é presenteado com um mês de permanência “Grace Period” para viajar e se divertir pelo Estados Unidos.

Sobre o programa

O Internship USA é um programa regulamentado pelo governo norte-americano, que proporciona experiência profissional através de um estágio em empresas dos Estados Unidos, na área de estudo do participante. Pode ter duração de seis ou doze meses.

O candidato pode solicitar ao STB a indicação de uma vaga, como também procurar uma por conta própria. Em ambos os casos, o STB ajudará a organizar a viagem.

É um programa para adultos independentes que procuram uma experiência de trabalho no exterior para desenvolvimento pessoal, enriquecimento do currículo e que buscam o ingresso no mercado de trabalho. Existem vagas remuneradas e não remuneradas, e o valor mensal é definido pelo empregador, de acordo com a vaga.

Pré-requisitos

- Ter entre 18 e 30 anos.
- Nível de inglês avançado – equivalente ao TOEFL 500. Entrevista por telefone com a Organização e/ou empregador também pode ser necessária.
-Ser estudante de graduação, pós-graduação ou ser recém formado há até 12 meses (não podendo embarcar após 12 meses da conclusão do curso).
- Experiência na área é um diferencial.

Principais benefícios do programa

- Crescimento pessoal.
- Imersão em uma cultura diferente.
- Possibilidade de praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais (em algumas regiões o espanhol também é muito utilizado).
- Possibilidade de fazer novos amigos de diversos países do mundo.
- Intercâmbios de trabalho oferecem boa relação custo-benefício.
- Proporciona um ambiente de desenvolvimento de competências e atitudes, tais como: flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação. Comportamentos que fazem a diferença para iniciar uma carreira de sucesso.
- Plano de treinamento e acompanhamento, onde você vai aplicar as competências acadêmicas no seu programa de estágio.
- O “Grace Period” permite que você faça uma viagem de um mês após o término do programa para se divertir nos Estados Unidos.

Tudo o que você precisa saber sobre o programa

Duração: 6 ou 12 meses (Embarques durante todo o ano).

Como funciona: O estágio nos EUA segue as mesmas bases de um estágio no Brasil – o candidato poderá vivenciar desde tarefas básicas como arquivar documentos, tirar xerox, atender telefonemas e pode, dependendo de seu desempenho, evoluir dentro da empresa. O candidato pode trabalhar em uma mesma função durante todo o programa, exceto Hotelaria, área em que o candidato irá estagiar em pelo menos três setores. Antes do embarque, o candidato recebe um programa de estágio desenvolvido especialmente para ele e para o período do programa.

Tipo de visto: J-1 Training

Jornada de estágio: Varia de acordo com a necessidade do empregador. São comuns semanas com 20 a 40 horas de trabalho, mas é possível ter menos ou mais horas, podendo incluir finais de semana e feriados, dependendo da demanda. Em alguns casos existe a possibilidade de horas extras, mas as condições serão combinadas diretamente entre participante e empregador. 

Remuneração: Existem vagas remuneradas e não remuneradas. A remuneração é definida pelo empregador e de acordo com a vaga. O salário mínimo nos Estados Unidos neste momento é de US$ 7,25 por hora.

Acomodação: É uma responsabilidade do participante providenciar sua acomodação. O empregador ou a organização americana poderão indicar uma acomodação mais conveniente. Os custos são de responsabilidade do participante e variam de acordo com a localidade. Considere um mínimo de US$ 500 por mês. Normalmente, as acomodações são em hotéis ou albergues simples da região, alojamento para funcionários ou residências. Em muitos casos você poderá dividir o quarto com colegas.

Refeições e Transporte: São pagos pelo participante e o custo varia de acordo com seus hábitos e necessidades. Em alguns casos, o empregador poderá oferecer descontos. 

Características das empresas e vagas de estágio

- As colocações são feitas em empresas de diferentes portes e segmentos, inclusive ONG´s.
- As colocações são feitas em diversas cidades dos Estados Unidos.
- As empresas que contratam estão em busca de estagiários estrangeiros para proporcionar a eles a vivência em um ambiente de trabalho nos EUA.
- A colocação é sempre na área de estudo dos candidatos.
- Os participantes embarcam com o plano de estágio completo para todo o período do programa, e já sabem todas as atividades que irão desempenhar. 

Quais são os passos do processo?

1. Conhecer o candidato.
2. Entrevista em inglês na loja STB.
3. Análise do currículo pela organização americana.
4. Preenchimento e entrega de todos os documentos necessários.
5. Entrevista para avaliação de perfil e nível de inglês feita pela organização. americana.
6. A organização americana irá apresentar o currículo do candidato para os empregadores.
7. Entrevista com o empregador.
8. Recebe a confirmação da contratação.
9. Organização americana DS-2019 para que o participante se aplicar para o visto.
10. Entrevista no consulado.
11. Orientação de pré-embarque.
12. Embarque.

Fale com a gente

Conheça outras opções de estágio no exterior

 

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: