• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

TRABALHO NO EXTERIOR | Estágio Profissional na China

Idade: De 18 a 30 anos
Idioma: Inglês avançado
Duração: De 3 a 6 meses
Remuneração: bolsa-auxílio

Valor: a partir de USD 6.195,00 

Experiência

Se você quer um diferencial de verdade no seu currículo e ainda estar em contato com uma cultura diferente em um país em constante evolução, essa oportunidade é para você. Além do contato com uma cultura milenar e completamente diferente da nossa, você vai poder observar e aprender com empresas de um país que é potência econômica mundial.
Além disso, você vai praticar o seu inglês e até aprender um mandarim básico. Tradições antigas e as tecnologias mais avançadas esperam por você nesta viagem que vai proporcionar uma experiência única.

Sobre o programa

O Estágio Profissional na China é um programa para estudantes e recém-formados, com ou sem experiência, por meio do qual o participante tem a oportunidade de vivenciar o mercado de trabalho e atuar na economia que mais cresce no mundo, além de descobrir a cultura milenar, o idioma e conhecer um país surpreendente.

A duração é de três ou seis meses e há vagas nas principais cidades chinesas, em diversas áreas de atuação, de administração a design de moda. A remuneração varia de acordo com o empregador. Algumas vagas não são remuneradas, enquanto outras oferecem ajuda de custo para alimentação e transporte.

Pré-requisitos

- Ter idade entre 18 e 30 anos.
- Nível de inglês avançado, atestado através do exame no STB. 
- Ser estudante de graduação, pós-graduação, ou ser recém-formado, preferencialmente.
- Experiência na área é um diferencial.
- Ser independente ou estar disposto a se tornar.
- Ser flexível a novas culturas e costumes.
- Comprovar que possui fundos para se manter durante o período do programa.

Principais benefícios do programa 

- Crescimento pessoal.
- Imersão em uma cultura diferente.
- Conhecer e atuar no maior mercado emergente do planeta.
- Possibilidade de praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais.
- Três horas de aulas semanais de mandarim.
- Possibilidade de fazer novos amigos de diversos países do mundo.
- Intercâmbios de trabalho oferecem boa relação custo-benefício.
- Desenvolvimento de competências e atitudes tais como flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação. 
- Plano de treinamento e acompanhamento, onde o candidato vai aplicar as competências acadêmicas no seu programa de estágio.
- Internship Certificate emitido pela organização/empresa.

Tudo o que você precisa saber sobre o programa

Duração: 12 semanas, 16 semanas, 20 semanas e 24 semanas. 

Como funciona: O estágio na China segue as mesmas bases de um estágio no Brasil – o candidato poderá vivenciar desde tarefas básicas como arquivar documentos, tirar xerox,  atender telefonemas e, dependendo de seu desempenho, evoluir dentro da empresa. O candidato pode trabalhar em uma mesma função durante todo o programa. 

Tipos de vagas: Existem vagas em diversas áreas, tais como Contabilidade, Publicidade, Arquitetura, Administração, Engenharia, Turismo, Entretenimento, Importação e Exportação, Moda, Finanças, Health Care, Hospitalidade, Recursos Humanos, Negócios Internacionais, Tecnologia da Informação, Mídia e Turismo.

Tipo de visto: É necessário o Visto “F” Business Visa, e demora cerca de uma semana. A duração do visto F é de 30 dias e ele terá que ser renovado durante o programa.

Jornada de estágio: Varia de acordo com a necessidade do empregador.  São comuns semanas com 36 a 40 horas de estágio, mas é possível ter menos ou mais horas, podendo incluir finais de semana e feriados, dependendo da demanda. Em alguns casos existe a possibilidade de horas extras, mas as condições serão combinadas diretamente entre participante e empregador. 

Remuneração: Existem vagas remuneradas e não remuneradas, variando de acordo com a oferta do empregador. A maior parte das vagas com duração de três meses não são remuneradas. Algumas áreas não oferecem remuneração, independente da duração do programa. Entre elas estão Finanças, Moda, ONGs e Mídia.

Acomodação: Será compartilhada com outros participantes do programa. Participante ficará em edifícios residenciais na região central ou nas proximidades, com fácil acesso aos meios de transportes públicos e opções de refeições a preços acessíveis. O quarto será individual privado. A maior parte das acomodações incluem microondas, cozinha, e máquina de lavar roupa. Também existe a possibilidade de Home Stay e apartamentos individuais, entretanto, estas opções não estão inclusas no programa e o candidato terá que pagar à parte. 

Refeições e Transporte: São pagos pelo estudante e o custo varia de acordo com seus hábitos e necessidades. Em alguns casos, o empregador poderá oferecer descontos. 

Locais de colocação: A maioria das vagas é em grandes cidades chinesas, como Beijing ou Shangai. Lembre-se que, dependendo da área, o estágio poderá ser realizado nos arredores das cidades.

Posições: O programa não oferece “non-skilled positions”, ou seja, posições operacionais sem exigência de experiência acadêmica ou de mercado comprovadas. O candidato atuará na sua área de formação ou carreira. Os empregadores dão preferência aos candidatos com mais experiência.

Idioma falado no ambiente de trabalho: Inglês ou mandarim. Os supervisores responsáveis pelos participantes sempre falam inglês. Assim que chegar à China, o participante terá que fazer um curso de mandarim antes do início do estágio, para que se acostume com o idioma.

Seguro médico: Todos os participantes devem adquirir o seguro ISIS antes do embarque.

Aulas de Mandarim: São 3h de aulas semanais. As aulas são ministradas nas melhores escolas de mandarim na China. As turmas são pequenas (máximo de 10 por grupo) e as aulas são altamente interativas, incluindo role play, Q & A, simulações, vídeo e áudio. Os cursos são dados em regiões de fácil acesso aos meios de transporte nas proximidades dos Campus. Estão disponíveis todos os níveis de mandarim disponíveis, ministrados por professores da TCFL - certificada (Ensino de Chinês como Língua Estrangeira). O foco é em conversação e vocabulário de negócios. Para se habituar com o idioma antes da viagem, existe a possibilidade de o participante fazer um mês de curso de mandarim online, pagando o valor extra de USD 295,00.

Quais são os passos do processo?

1. Conhecer o candidato.
2. Entrevista em inglês na loja STB.
3. Análise do currículo pela organização chinesa.
4. Preenchimento e entrega de todos os documentos necessários. 
5. Entrevista para avaliação de perfil e nível de inglês feita pela organização. chinesa.
6. A organização chinesa irá apresentar o currículo do candidato para os empregadores.
7. Entrevista com o empregador. 
8. Recebe a confirmação da contratação.
9. Organização chinesa envia carta necessária para o participante se aplicar para o  visto.
10. Processo de visto.
11. Orientação de pré-embarque.
12. Embarque.

Fale com a gente

Conheça outras opções de estágio no exterior

 

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.