• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

TRABALHO NO EXTERIOR | Disney Program

Idade: A partir de 18 anos
Idioma: Inglês avançado
Duração: De 2 a 3 meses (data estabelecida pela Disney)
Remuneração: a partir de USD 9,50 por hora

Experiência

Poder trabalhar na melhor e maior empresa de entretenimento e ainda voltar com uma experiência internacional? Tudo isso é possível com o Cultural Exchange Program, uma oportunidade para você trabalhar e se divertir na Walt Disney World® Resort!

Além de treinar o seu inglês com pessoas do mundo inteiro, você vai ganhar noções de hotelaria, gastronomia, relações internacionais e administração de empresas.

Sobre o programa

O Cultural Exchange Program é um programa de trabalho remunerado nos parques e hotéis do complexo Walt Disney World® Resort, na Flórida.

O programa acontece durante as férias de verão do Brasil e a experiência permite aos participantes uma completa vivência do lifestyle americano, além do aperfeiçoamento de habilidades pessoais e profissionais.

É a forma mais divertida para dar um upgrade no seu inglês – e também no seu currículo!

Pré-requisitos

- Ter no mínimo 18 anos até a data de início do processo seletivo;
- Ter inglês fluente;
- Ser estudante universitário regularmente matriculado em curso de bacharelado presencial reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e com calendário acadêmico regular;
- Estar cursando entre o segundo e o último período acadêmico;
- Ter disponibilidade para iniciar e completar o programa a partir de meados de novembro até o começo de março do ano seguinte;
- Possuir condições financeiras para custear bilhete aéreo de ida e volta, seguro de saúde internacional exigido pela Disney, as primeiras duas semanas de acomodação, taxa assessement fee (valor revertido para conservação do condomínio, eventos etc) e  despesas de visto;
- Estar apto a morar com participantes do programa vindos de diferentes países e culturas;
- Ser extrovertido, alegre e flexível.

Importante: O recrutamento deste programa é destinado a quem nunca participou de nenhum processo seletivo no Walt Disney World Resort em Orlando, na Flórida, ou na Califórnia. Caso você já tenha participado (é Alumni) e tenha algum interesse em voltar para outro programa da Disney, acesse o site do Disney International Programs para obter maiores informações (o recrutamente é feito diretamente pela equipe Disney).

Principais benefícios do programa

- Crescimento pessoal;
- Imersão em uma cultura diferente;
- Aproveitar as férias ganhando uma experiência de trabalho internacional;
- Possibilidade de praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais;
- Possibilidade de fazer novos amigos de diversos países do mundo;
- Intercâmbios de trabalho oferecem boa relação custo-benefício;
- Poder estar em um ambiente de desenvolvimento de competências e atitudes como flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação, que fazem a diferença para iniciar uma carreira de sucesso. 
- Poder aproveitar o “Grace Period”, período de férias que o aluno têm após o seu programa, que permite que ele faça uma viagem de um mês para se divertir nos Estados Unidos.

Tudo o que você precisa saber sobre o programa 

Duração: de 2 a 3 meses. Você ainda tem direito ao “Grace Period”, que são 30 dias para viajar como turista pelos Estados Unidos ao terminar o programa (não é permitido trabalhar ou estudar durante este período).

Funções: como regra do governo americano, para todos os estudantes de todos os países, as funções são básicas e operacionais, sendo exercidas em um dos parques e hotéis da Disney.

- Merchandising (lojas);
- Quick service (lanchonetes); 
- Seater (restaurantes);
- Character performer (personagem); 
- Character attendent (assistente do personagem); 
- Custodial (auxiliar de limpeza);
- Atractions (brinquedos e atrações); 

As funções não são necessariamente relacionadas à área de formação do estudante e são estabelecidas pela Disney, sendo que não é possível escolher a posição de trabalho ou o local.

Jornada de Trabalho: é variada. São garantidas 30 horas de trabalho, mas é possível ultrapassar isso, podendo incluir finais de semanas e feriados dependendo da demanda. Em alguns casos, existe a possibilidade de horas-extras, mas as condições também dependem da demanda. 

Remuneração: o mínimo é de US$ 9,50 por hora trabalhada.

Acomodação: todos os Cast Members moram em um dos quatro condomínios do complexo Disney: Patterson Court, Vista Way, Chatham Square e The Commons. Os custos são de responsabilidade do participante e variam de acordo com o condomínio e com a quantidade de pessoas que moram no apartamento. 

O aluguel varia de US$ 93 a US$ 124 por semana, cobrado por Cast Member. Os apartamentos podem comportar de 2 a 8 pessoas, sendo que o participante não pode escolher com quantas pessoas, com quem e em qual condomínio irá morar – isso é estabelecido pela Disney. Ser flexível quanto a isso é um dos requisitos do programa, já que não se pode alterar onde se irá morar.

Assessement fee: poucas semanas antes do seu embarque a taxa de USD 354,50 deverá ser paga por meio de cartão de crédito internacional diretamente à Disney. Essa taxa não será reembolsável e é referente a:
 
•    Taxa de conservação do condomínio onde você irá morar e também para festas e eventos no condomínio - USD 154,50;

•    Valor referente a crédito para as duas primeiras semanas da acomodação - USD 200.

Cada apartamento possui os seguintes equipamentos:

- Quarto: cômoda com espelho, dois criados-mudos e duas camas twins ou beliche (roupa de cama e de banho não estão inclusas).
- Sala de jantar: mesa com cadeiras (o número depende de quantas pessoas o apartamento acomoda).
- Cozinha: geladeira, fogão, micro-ondas, cesta de lixo, utensílios de cozinha (pratos, copos, talheres, vasilhas e panelas).
- Sala de estar: sofá, poltrona, escrivaninha com uma cadeira, duas mesas de canto e uma mesa de centro.
- Itens adicionais: cortina de chuveiro, cestas de lixo (cozinha e banheiros), telefone (chamadas locais para Orlando são gratuitas), serviço de manutenção (incluindo controle de pragas), serviços públicos (eletricidade, água e coleta de lixo), acesso à internet (cabo) e cabo para conectar TV local.
- Itens do condomínio: laboratórios de informática, lavanderia, segurança, piscina, quadras de basquete e vôlei (pode não existir em alguns dos condomínios).

Refeições: são de responsabilidade do estudante e o custo varia de acordo com seus hábitos e necessidades. 

Transporte: é providenciado pela Disney o transporte dentro do complexo (dos condomínios para os hotéis, parques, Disney Springs (antigo Downtown Disney) e supermercados).

Como funciona o processo seletivo? E quais as novidades?

O processo seletivo é composto por duas etapas, conforme explicamos abaixo:

1ª Etapa - STB

Você deve fazer um cadastro no site do STB: CADASTRE-SE

Todos que tiverem o cadastro feito no site do STB receberão um e-mail com as datas das palestras de 2016 confirmadas. 
 
Devido à grande procura pelo programa Disney Cultural Exchange Program 2016, esse ano teremos como novidade um sistema de confirmação de presença nas palestras (Hotsite Disney), pois todas elas terão lugares limitados. Somente os que possuírem a confirmação de presença irão participar da Palestra Informativa STB. Haverá também uma lista de espera que só será utilizada em caso de desistência de algum candidato já confirmado.

No dia 15/4, o hotsite para agendamento das palestras estará disponível para os candidatos escolherem a palestra que queiram participar, de acordo com a cidade e o horário desejado.

O link para agendamento da palestra desejada está disponível em: http://www.palestrascep.stb.com.br/.

Ao se inscrever na palestra, automaticamente você receberá uma confirmação no e-mail cadastrado confirmando a sua inscrição. No dia do evento os candidatos deverão apresentar um documento com foto recente.

Neste mesmo link você terá um campo para imprimir a sua inscrição que deverá ser apresentada no dia do evento.

A presença na Palestra Informativa STB é obrigatória. Depois dela, serão distribuídas senhas para as entrevistas, que poderão acontecer no mesmo dia ou nos dias posteriores. A preferência será para os candidatos de fora do Estado do local da palestra, porém, nem sempre conseguimos atender a todos no mesmo dia. Caso você seja de outro estado, esteja preparado para passar mais de um dia no local escolhido para assistir a palestra.

No dia da entrevista você receberá as instruções de como e quando irá receber o resultado de sua entrevista.

2ª Etapa – Disney

Uma outra novidade para o processo seletivo de 2016 é que não haverá a palestra da Disney como nos anos anteriores.

O time de recrutamento da Disney virá ao Brasil para entrevistar os candidatos que foram aprovados na primeira etapa.

As entrevistas da 2ª Etapa irão acontecer no mês de agosto de 2016, na cidade de São Paulo.

Por meio de um sistema da Disney, todos os candidatos terão a oportunidade de escolher o dia e horário para serem entrevistados de acordo com a disponibilidade, facilitando assim a programação para os candidatos que são de outros Estados.

Em quais cidades serão as palestras de 2016?

O STB fará as palestras nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife.

Veja abaixo as datas e locais já confirmados:

Recife
11/5
Horários: 10h e 19h
Capacidade do auditório: 100 pessoas  (por palestra)
Onde: Faculdade Estácio – Unidade II (Zona Sul)
Rua Padre Bernardino Pessoa, 512 – Boa Viagem, Recife – PE, 51020-210
Referência: um dos blocos do Colégio Santa Maria

Brasília
18/5
Horários: 10h e 19h
Capacidade do auditório: 100 pessoas (por palestra)
Onde: Casa Thomas Jefferson - Auditório CTJ Sudoeste
SHCSW – EQSW 301/302 – Lote 2

Belo Horizonte
23/05

Horários: 10h e 19h30
Capacidade do auditório: 300 pessoas (por palestra)
Onde: Rua Erê, 207 - Prado, Belo Horizonte - MG

São Paulo
29/5
Horários: 10h, 14h e 18h
Capacidade do auditório: 500 pessoas (por palestra)
Onde: Teatro do Colégio Santa Cruz
Rua Orobó nº 277 – Alto de Pinheiros

Quais documentos devo apresentar no dia da palestra/entrevista?

Todos os candidatos deverão apresentar um documento original com foto. Também deverão levar um currículo em inglês com foto já no currículo. Todos os outros documentos necessários serão informados na palestra informativa e serão solicitados no decorrer do processo.

Como é a entrevista?

A primeira entrevista será realizada por um time do STB treinado pela Disney. As entrevistas poderão ocorrer em duplas ou trios. Já a entrevista feita pelo time de recrutadores da Disney é feita individualmente.

Cadastre-se

Acesse a área de candidatos selecionados

Fale com a gente

Conheça outros programas de trabalho no exterior

 

Siga-nos

FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: