• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

SuperCursinho no Exterior | Foundation Program

O Supercursinho no Exterior é a maneira mais inteligente de ingressar nas melhores universidades do Reino Unido – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

O que é o Supercursinho no Exterior?

O Super Cursinho é um programa de estudo acadêmico elaborado para qualificar estudantes internacionais que querem estudar em universidades no Reino Unido – Inglaterra, Escócia, Pais de Gales e Irlanda do Norte.

Para quem é o Supercursinho no Exterior?

Para estudantes que concluíram o Ensino Médio no Brasil e não possuem os pré-requisitos necessários para se candidatar diretamente a uma vaga numa universidade no Reino Unido – Inglaterra, Escócia, Pais de Gales e Irlanda do Norte. Também para estudantes que, mesmo possuindo os pré-requisitos necessários, preferem investir em um período de adaptação antes de ingressarem na vida universitária. Os estudantes precisam ter concluído o Ensino Médio, mas podem estar ou não estudando no momento.

Como funciona o Supercursinho no Exterior?

Para iniciar o Supecursinho o estudante precisa definir a área de interesse que quer estudar e ter pelo menos uma ideia da universidade para a qual gostaria de se candidatar. Isso porque as aulas no Supercursinho serão focadas na área de interesse do estudante e também porque cada universidade determina um pré-requisito específico.
Ao divulgar os pré-requisitos, as universidades deixam claro o desempenho que o estudante deve alcançar no Supercursinho para se candidatar a uma vaga na instituição. É usual o Supercursinho e as universidades desenvolverem parcerias entre si, facilitando, assim, o processo de candidatura do estudante.

Como é o Supercursinho na prática?

As aulas do Supercursinho são focadas na área de interesse escolhida e, durante o programa, o estudante se qualifica para progredir ao Ensino Superior. Em média, por semana, são 20 horas de estudo em sala de aula, acrescidas de, aproximadamente, 20 horas de dedicação em casa.

O programa do Supercursinho é estruturado para:
 
- Desenvolver o conhecimento acadêmico do estudante nas matérias diretamente relacionadas à área de interesse escolhida. Exemplo: se o estudante quer obter o seu diploma em engenharia, as matérias do Supercursinho estarão focadas nessa área e as aulas poderão ser: princípios básicos de engenharia, aspectos relevantes de ciências, matemática, desenhos técnicos, dentre outras.

- Aprimorar o idioma inglês para o ambiente acadêmico, desenvolvendo o potencial do estudante para redigir textos, apresentar trabalhos e fazer pesquisas seguindo a linguagem acadêmica.

- Trabalhar as habilidades pessoais do estudante para capacitá-lo como um estudante independente, podendo assim inserir-se plenamente na vida universitária.

- Fornecer suporte constante para facilitar a adaptação do estudante a uma nova cultura e estilo de vida.

A performance e as notas obtidas ao final do Supercursinho é que vão garantir a progressão do estudante para a universidade. 

 

A progressão para a universidade é garantida?

A progressão é garantida desde que o estudante tenha concluído o Supercursinho e obtido as notas exigidas pela universidade selecionada. Isso quer dizer que a aceitação em uma universidade no exterior está condicionada ao desempenho do estudante no Supercursinho.

Quais as áreas de interesse oferecidas pelo Supercursinho no Exterior?

O Supercursinho, geralmente, oferece as seguintes áreas de interesse:
- administração, gestão, negócios e finanças – business
- economia e ciências humanas
- engenharia, ciência da computação e tecnologia
- saúde e ciências sociais
- arte e design
- mídia e comunicação

Essas áreas de estudo possibilitam que o estudante se qualifique na sua área de interesse e possa, então, ingressar na universidade para obter seu diploma.  Seguem alguns exemplos de diploma:

Administração, contabilidade, ciências atuariais, finanças, marketing, gestão de projetos, economia, engenharia, ciência da computação, arquitetura, design, design de interiores, design de produtos, artes gráficas, cinema e fotografia, jornalismo, comunicação, psicologia, farmácia, biologia, biomedicina, hospitalidade, gestão de eventos, turismo, relações internacionais, ciências politicas, ciências sociais, gestão do esporte, dentre muitas outras opções.

Quanto tempo dura o Supercursinho no Exterior?

A média de duração do Supercursinho no Exterior é de 9 meses de estudo, distribuídos em 3 termos de 3 meses cada, sendo que é comum haver 1 mês de intervalo ao fim de cada termo, para a realização de exames e preparação para o próximo período de aulas. No total, seriam 12 meses corridos de programa.
            

Alguns estudantes podem se qualificar para um período menor de estudo, da mesma forma que alguns necessitam de um período mais longo. As avaliações para determinar a extensão exata do Supercursinho são feitas de forma personalizada, avaliando o perfil e o nível acadêmico de cada um. 

Quando começam as aulas no Supercursinho no Exterior?

Normalmente, a data de início é setembro, mas há também possibilidade de se iniciar em janeiro e abril, dependendo, basicamente, da área de interesse do estudante e da localização escolhida.

Onde são as aulas do Supercursinho no Exterior?

As aulas do Supercursinho acontecem em centros de estudo internacionais, localizados dentro ou fora das universidades. O estudante pode escolher a localização que mais combina com sua personalidade e aspirações. Independentemente do Supercursinho ocorrer dentro ou fora da universidade, as aulas ocorrem em ambiente universitário e multicultural. A infraestrutura é completa, com bibliotecas, áreas de estudo, atividades extracurriculares, salas modernas e ótima localização, e os professores são altamente qualificados e experientes. As salas de aula possuem poucos estudantes. 

Alguns exemplos de universidades que possuem o centro de estudo internacional dentro do próprio campus:

- Bournemouth University            
- University of Brighton            
- University of Glasgow                    
- University of Liverpool            
- Nottingham Trent University    
- Newcastle University            
- University of East Anglia
- University of Exeter
- University of Gloucestershire
- University of Stirling

Alguns centros de estudo internacionais localizados fora das universidades, com exemplos de universidades para as quais o estudante pode progredir:

 

                                               CENTRO DE ESTUDO INTERNACIONAL                    PROGRESSÃO PARA

O que é necessário para a inscrição no Supercursinho no Exterior?

- Apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio, juntamente com o histórico escolar, traduzido por tradutor juramentado. 

- Apresentar o resultado do IELTS módulo acadêmico com nota, geralmente, igual ou superior a 5.0. Essa nota é determinada por cada Supercursinho e, em alguns casos, pode ser tanto acima quanto abaixo de 5.0. 

- Se o resultado no IELTS for inferior ao mínimo requerido pelo Supercursinho, o estudante pode estudar módulos de inglês acadêmico, nas próprias instalações do Supercursinho, antes de se matricular no programa. Normalmente, a cada módulo, que corresponde a 3 meses de estudo, o estudante consegue elevar o IELTS em 0.5 ponto. Dessa forma, um estudante que apresenta o IELTS 4.5 e precisa apresentar 5.0 para se inscrever no Supercursinho, tem a chance de elevar seu resultado para o nível requerido em apenas 3 meses. (saiba mais em http://takeielts.britishcouncil.org/pt)

- Providenciar todos os documentos necessários para tirar o visto de estudante para o Reino Unido. (saiba mais em http://www.gov.uk/visas-immigration)

 

Conheça mais o Supercursinho no Exterior e tire as suas dúvidas agendando um bate-papo com nossa equipe de especialistas. Entre em contato com a gente:

 

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.