• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

High School - Currículo Americano

O sistema educacional americano privilegia o aprendizado de matérias teóricas básicas como matemática e inglês, aliado a outras de cunho vocacional como mecânica, carpintaria, design de interiores ou marketing. 

Número de anos da educação básica

A educação básica possui 12 anos: Kindergarten ao 12th ano (K-12)

Número de anos do ensino médio 

O ensino médio é formado por 4 anos: 9th, 10th, 11th e 12th grade (também conhecidos como Freshman, Sophmore, Junior e Senior Year)

Equivalência entre série e idade

Método de avaliação

Nos EUA, os alunos são avaliados constantemente, por meio de testes, trabalhos individuais e em grupo, além de projetos especiais. As notas são em geral atribuídas na forma de uma escala de letras, conforme abaixo:

Testes oficiais para universidade

Os dois principais testes oficiais que alunos do High School americano fazem para a entrada em universidades são o SAT e o ACT. Esses testes acontecem em datas pré-definidas pela organizadora e são feitos, em geral, por estudantes dos anos 11 e 12. 

Como um aluno obtém um diploma de uma escola americana?

O sistema americano funciona com base em créditos, isto é, cada matéria tem um valor atribuído a ela, e o estudante deve ter uma quantidade mínima de pontos em área de estudo específicas para se formar, além de um número mínimo de pontos somando todas as áreas de estudo. Cada estado americano pode definir quais são as matérias ou número de créditos necessários para obter o diploma. Na maior parte dos casos, o aluno deve cursar matemática, inglês, uma matéria da área de ciências sociais e uma matéria da área de ciências. 
Além das disciplinas obrigatórias, as escolas americanas oferecem outras eletivas. Essas matérias não são compulsórias individualmente para a formatura, mas o estado americano pode exigir que o estudante tenha um número mínimo de créditos de qualquer matéria eletiva para se formar. 

Um aluno brasileiro consegue se formar e obter diploma de uma escola americana?

Sem dúvida, mas isso dependerá de tempo que ele dispor para cumprir satisfatoriamente o número mínimo de créditos exigidos para a formatura. Alunos que cursem menos de um ano de High School nos EUA dificilmente conseguiram acumular os créditos necessários para formatura.

O que são matérias APs, e qual a vantagem em cursá-las?

Algumas escolas americanas oferecem matérias de alto desempenho chamadas AP – Advanced Placement. Cursar disciplinas AP significa ser preparado para fazer exames oficiais ao final do ano na matéria escolhida. Dependendo da nota que o estudante obtenha no teste, ele poderá eliminar créditos na progressão para a universidade. É muito comum que escolas particulares preparatórias, as chamadas Prep Schools, ofereçam uma grande variedade de matérias APs a seus estudantes. A oferta de APs e o resultado dos estudantes nos exames oficiais podem ser indicadores da capacidade acadêmica de uma escola.

Por que o currículo americano?

Com diferentes níveis de matérias, disciplinas vocacionais e uma vasta oferta de atividades extracurriculares e esportivas, o currículo americano valoriza o tempo que o estudante passa na escola, e permite que ele se familiarize com o método de ensino do país, caso pretenda fazer universidade nos EUA.

 

Voltar

 



 

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.