• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Intercâmbio | High School na Austrália

Idade: Entre 14 e 18 anos
Duração: a partir de 1 bimestre letivo
Idioma: Inglês intermediário

Valor: a partir de AUD 9.023,00/termo
 

Por que estudar na Austrália?

A Austrália é um país extraordinário e suas escolas de ensino médio refletem isso. Com ótima infraestrutura e credibilidade internacional, o padrão de ensino é elevado, com forte currículo acadêmico e programas extracurriculares únicos, como surfe e vela. Além disso, fazendo o colegial na Austrália, você vai viver em um país multicultural, com um clima privilegiado e terá a oportunidade de praticar esportes e atividades extras durante todo o tempo livre.

O que você só encontra lá?

O STB: temos um escritório em Sydney além de suporte local em Gold Coast, para ajudar você com o que precisar e te acompanhar desde a chegada ao aeroporto até o último dia do programa de High School. Isso garante segurança para os estudantes e tranquilidade para os pais. O STB na Austrália também organiza viagens para a Nova Zelândia e para a Grande Barreira de Corais.

Atividades extracurriculares: poucos sistemas educacionais promovem tamanha variedade de atividades fora da sala. No programa de Ensino Médio na Austrália, você poderá fazer surfe, vela, navegação, estudos marinhos in loco, além de uma imensa variedade de esportes. 

Como são as escolas?

Você tem a opção de estudar em escolas públicas ou particulares. As escolas públicas podem ser mistas ou divididas por sexo e são subsidiadas pelo governo do estado. Um detalhe importante: enquanto o ensino é gratuito para a população local, estrangeiros tem que pagar pelo período estudado, já que não são contribuintes no país. Os benefícios, no entanto são notáveis: é comum os alunos receberem tablets para uso na escola, e os laboratórios de aulas vocacionais, como hotelaria e marcenaria, são fantásticos.

Já as escolas particulares geralmente são mantidas por instituições religiosas e também podem ser divididas por sexo ou mistas. Além disso, são mais formais quanto ao uso de uniformes, uma clara referência à herança da colonização britânica.  

Como funciona o ano letivo?

Semelhante ao do Brasil: as aulas começam no final de janeiro e terminam entre novembro e dezembro. O ano letivo é dividido em quatro termos de dez semanas cada, com intervalos de duas semanas entre eles.

Conheça outros países

Saiba como funciona o High School STB

 

 

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

O Atendimento Online do STB está disponível de segunda à sexta, das 9h às 19h e aos sábados das 10h00 às 13h00

Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem para nós e receba informações detalhadas sobre nossos produtos.