• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

Gap Year

 

Já pensou em morar com os monges tibetanos, viver com os nômades na China, fazer trabalho voluntário em comunidades rurais, visitar reservas ambientais fechadas ao turismo, estudar questões sociais, religiosas, políticas e econômicas in loco? Isso tudo e muito mais é possível com o Dragons!

Quem são os Dragons?

Dragons é uma comunidade de educadores inovadores que acredita firmemente no benefício de experiências culturais que promovam liderança e autoconfiança nos jovens, construindo desta forma um senso maior de cidadania global. 

Os pilares da filosofia Dragons se baseiam em características como humildade, compaixão, gratidão, autenticidade, responsabilidade, domínio e liderança.

A partir da interação com culturas estrangeiras, o potencial desses jovens é desenvolvido através das relações pessoais, experiências de estudo do ambiente ao qual são expostos, reflexões e questionamentos de valores, bem como o autoconhecimento.

Fazer com que o mundo seja uma grande sala de aula é a missão maior dos Dragons. Os programas Dragons são experiências autênticas, profundas e com itinerários complexos, levando os alunos a uma imersão física e cultural, combinando os melhores ingredientes para uma experiência educacional fora do comum. 

As relações pessoais construídas ao longo dos programas, os componentes de cada curso e os recursos construídos ao longo dos 24 anos de existência, garantem aos participantes uma experiência acadêmica que expandirá profundamente sua compreensão do mundo.  

A Universidade de Princeton escolheu os programas Dragons “China Bridge Year”, “India Bridge Year” e “Senegal Bridge Year” para enviar seus alunos anualmente com o objetivo de complementar a formação acadêmica dos mesmos.

Quem são os alunos Dragons e como são os programas?

São jovens adultos recém-formados no ensino médio ou já na faculdade, de 17 a 22 anos, que gostariam de vivenciar as experiências Dragons enquanto estudam e que já tenham nível de inglês intermediário para avançado, com curiosidade de explorar um novo mundo e preocupados em fazer a diferença na sociedade em que vivem.

Os programas têm data de início em Fevereiro ou Setembro e duração de três meses. Os cursos estudados podem servir como créditos para sua faculdade.

Os grupos são pequenos – de no máximo de 12 alunos, acompanhados por professores e mentores, grande parte com mestrado e doutorado em áreas de estudo como sociologia, antropologia, ciências políticas, religião, filosofia, economia e gestão ambiental. A cada quatro alunos os programas disponibilizam um mentor/professor. 

Os programas são compostos por nove componentes principais, sendo que cada programa pode ter maior foco em componentes específicos.

Clique aqui para conhecer os programas.

Conheça abaixo os principais programas indicados pelo STB

Programa Gap Year STB na Índia   Programa Gap Year STB no Nepal   Programa Gap Year STB na China, Laos, Vietnã e Cambódia   Programa Gap Year STB na Índonésia

 

Consulte o STB sobre outras opções

 

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: