• Mapa
  • Televendas (11) 3038-1551

INDONESIA: COMMUNITY, CULTURE & CONSERVATION

Conheça a maior diversidade de arquipélagos do mundo: more com uma tribo remota no meio da floresta, pesque usando lanças com pescadores experientes da região e converse sobre iniciativas de conservação com especialistas locais.

 

 

Sobre o programa

Abrangendo da Malásia até a Austrália, com mais de 17,000 ilhas equatoriais, a Indonésia é o país que mais abriga diferentes tipos de biodiversidade no mundo, e uma das mais ricas tapeçarias culturais. Nosso programa começa em Yogyakarta na ilha de Java, centro de arte e cultura: artesanato de gamelan, dança javanese e marionetes são artes devidamente estudadas e habilmente executadas como têm sido ao longo dos séculos.
De Java iremos para lado oeste na ilha de Sulawesi e para a região montanhosa do sula, a Tana Toraja, origem da extraordinária arquitetura de Tongkonan. Começando pela cidade de Rantepeo, nós visitaremos o famoso mercado de búfalo e andaremos pelo labirinto de barracas de café e especiarias. Depois, faremos uma trilha através das plantações de arroz ao longo da montanha. Iremos morar na casa de uma família local, onde os estudantes serão convidados de honra por uma semana em uma cerimônia de funeral – um evento celebrado na cultura Torajan. 

Nós iremos viajar de barco para o arquipélago Wakatobi que fica no sudeste, para o extraordinário National Marine Park e para casa do povo Bajau também conhecidos como nômades do mar. Ficaremos em cabanas de bambu como a Sampela. Os estudantes irão aprender sobre a cultura Bajau: suas práticas e religião. Faremos atividades como mergulho e teremos uma aula nos recifes de corais; aprenderemos com sua nossa família hospedeira como pescar com lanças e redes, iremos à cerimônias indígenas, visitaremos ecossistemas em extinção, como o mangue e também observaremos vários paradigmas sobre a conservação ambiental. 
Indo para o leste, viajaremos para a misteriosa “Bandas”, um grupo de 10 pequenas ilhas vulcânicas famosas por sua especiarias: noz-moscada e cravo da índia. Apresentando formato característico dos vulcões e revestida de uma vegetação exuberante, as ilhas inabitadas de Bandas são contornadas por areia branca das praias e ostentam uma das maiores biodiversidades marinha do mundo e muito mais do que uma estadia, é estudar sobre a ecologia do recife de corais e aprender sobre as ricas áreas da vida marinha.

Como nós exploramos várias comunidades únicas indígenas da Indonésia e sua relação dinâmica com o mundo, nós começamos a entender que nossa “comunidade” estende além de outras pessoas de nossas cidades para todas as formas de vida que nos sustentam. 

Componentes do programa

Clique aqui para conhecer os componentes do programa.

Converse com nossos consultores:

 

Voltar

 

Siga-nos

;
FALE AGORA COM A GENTE!
Maximizar aba
FALE AGORA COM A GENTE! Minimizar aba

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento: